Logotipo Fuplastic

Sustentabilidade

Empresa amiga do Meio Ambiente

De acordo com dados do Banco Mundial, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking das nações que mais produzem lixo plástico no mundo. Atrás de Estados Unidos, China e Índia, o país é responsável por gerar 11,3 milhões de toneladas desse tipo de resíduo anualmente.

Quando descartado de maneira incorreta, o material pode demorar até 400 anos para se decompor — segundo o Ministério do Meio Ambiente. Nesse período que permanece inerte na natureza, tem potencial de causar danos tanto para a fauna quanto para a flora.

A melhor maneira de evitar esses problemas é por meio da reciclagem, processo que além de mitigar a poluição de florestas e oceanos, também reduz o consumo de matéria-prima. Esse é um dos motivos que torna o tijolo Fuplastic uma solução certificada como ECO sustentável, afinal, trata-se de um produto produzido a partir do reaproveitamento do plástico. Altamente resistente e 100% reciclável, o material inovador é indicado para construções modulares.

Seu desempenho foi reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que considerou que o tijolo Fuplastic reduz de maneira considerável os impactos no meio ambiente. Para chegar a essa conclusão, a entidade aferiu toda a vida útil do produto, além da maneira como o material pode ser descartado e a possibilidade de reciclagem ou reutilização.

Por meio do processo produtivo do tijolo Fuplatic, atuamos de maneira direta para colaborar com uma mudança de paradigma. Isso porque das 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico gerados no país, cerca de 10,3 milhões de toneladas são coletadas e apenas 145 mil toneladas são enviadas para o reaproveitamento (1,28% do total). A porcentagem deixa o Brasil abaixo da média mundial na reciclagem do plástico, que atualmente é de 9%.

O tijolo Fuplatic é fabricado a partir da reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno. Entre suas características principais, está a possibilidade de ser facilmente moldado quando submetido à altas temperaturas. Esse termoplástico é aproveitado em diversas situações do cotidiano, como em embalagens, brinquedos, cadeiras, copos, peças de automóveis, tampas de garrafas, entre outros. Depois de usados, todos esses produtos podem ser separados, limpos e transformados em novos materiais — tudo isso sem que seu desempenho e qualidade sejam prejudicados

© 2023. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido pela Web Inteligente